Entrevista 02


Maturidade a gente conquista com o tempo, com os calos e memórias.
Na ultima terça-feira, 03/05, tivemos a nossa segunda entrevista com a assistente social. Passado o susto inicial com o bando de histórias, perguntas e respostas de nossa primeira conversa, crescemos bastante. Primeiro vieram as reuniões do grupo de apoio que fortaleceram ainda mais nossas escolhas e nos trouxeram uma vivência maior com o assunto através do contato com outros casais na mesma situação e até com a adoção já efetivada. Conversas com amigos e família nos trouxeram a segurança que precisamos e a visita domiciliar, a calma e a certeza de que estamos passando ao corpo técnico da Vara exatamente como somos. Ficamos muito mais tranquilos em reencontrar a assistente social após a visita principalmente por conta disso!
E foi assim: levantamos cedinho, tomamos um café reforçado e corremos pra Praça João Mendes. Estranhamente, os dois bem tranquilos. Ele estava um pouco mais tenso, meio quieto, mas nada comparado à entrevista de Novembro/15. Subimos ao terceiro pavimento e, pra variar, nos perdemos até chegarmos à sala 323.
Já com mais intimidade, fomos recebidos pela assistente social e encaminhados pra uma sala. Começamos com ela levantando alguns pontos que havíamos conversado anteriormente: como tinha sido o primeiro natal em família na nossa casa, como estava a relação com as famílias e as conversas sobre o processo de adoção, etc. Além disso, abordamos alguns outros temas que estavam até bem discutidos anteriormente, mas que é natural que haja mudanças frequentes: rotina do casal, disponibilidade financeira, como imaginávamos que será a rotina assim que recebermos a criança e disponibilidade de família e/ou amigos para o caso de necessidade. Passado esse protocolo inicial, teoricamente, chegamos à parte em que havíamos parado no nosso primeiro encontro: o preenchimento da ficha com as características da criança pretendida. Revisamos um ou outro item e fechamos assim: um menino com idade até 4 anos, raça indiferente, de abrigos em SP/RJ/MG e saudável. Colocamos também que aceitamos um irmão: ou seja, <3 <3
A conversa foi super tranquila e bem animadora; dava pra ver nas expressões dela a mesma alegria que a gente sentia. E ficamos bem felizes em entender que sim, conseguimos passar, em todos os nossos contatos, exatamente como somos e o que buscamos. Agora é confiar e aguardar porque a nossa parte do trabalho está feita!

Qualquer novidade apareço de novo! <3

Comentários