nova rotina

Foto: Milena Leonel


gosto de novidade, pra caramba na verdade.
inquieto e ansioso, sempre busco sarna pra me coçar. isso vale pra tudo, mas confesso que agora tenho me policiado pra estar mais calminho. não exatamente isso; mais responsável na verdade.
querendo ou não o que vivemos hoje é fruto de cinco meses de amadurecimento e companheirismo, dos quatro. dá um certo frio na barriga mudar tudo que está funcionando tão bem. e justamente por isso que resolvi encarar a mudança na rotina profissional.
o medo é o mesmo: 
e aí, será que vai dar certo? 
vou conseguir conciliar a rotina de trabalho (ainda que com flexibilidade) e a rotina das crianças?

esses dias confesso que tenho dormido (bem) mais leve: segunda-feira foi o primeiro dia de "teste", digamos assim. 
seis da matina o despertador já está gritando; o jeito é levantar, preparar o café e começar tudo, como ensaiei mentalmente. levei o pequeno pra escola, voltei pra casa pra encontrar o mais velho, levei ele pra aula e depois segui pro escritório. voltei pra casa pro almoço (e quebrei uma tijela de vidro na correria, foi o caos) pra comer com o filhote e depois cada um seguiu seu caminho: eu pra (graças a Deus) oito minutos de caminhada de casa para o escritório e ele pro colégio. trabalhei até quase cinco: hora de buscar o pequeno na creche!
pronto, começa meu segundo turno: aspirador na sala pra recolher os cacos de vidro, leitinho com frutas pro pequeno, vamos buscar o mais velho. voltamos pra casa, preparo o jantar e o almoço do dia seguinte, organizo algumas coisas pra festa de sábado, dou banho neles. ajudo na tarefa de casa, deito com o pequeno até ele pegar no sono, assisto um episódio grudado no mais velho. 
ufa! 

dormi feliz que a rotina funcionou: pra eles e pra mim. 
mas confesso que ainda estou anestesiado com o fato absurdo de como as coisas se resolvem. totalmente sem querer resolvemos a rotina nova num instante. mas não acredito em sorte não. 

Comentários