é legal ser pai?



dia desses ouvimos essa pergunta.
tem dia melhor pra pensar nisso e fazer uma DR que o dia dos namorados? pois bem. pensamos muito a respeito.

praqueles que tem noção de que NADA, absolutamente, vai ficar igual: ótimo. 
aos apegados a qualquer coisa de sua rotina pré filhotes: pense bem.

ir ao mercado, passar na padaria, tomar uma cerveja, tomar banho, ficar doente, fazer uma caminhada, fazer cocô. tudo muda. seja a companhia, seja o horário, seja a disponibilidade.

mas posso falar? dias que estamos em casal sem eles é tão estranho. 
um dia fomos num casamento e deixamos os jacarés na casa da vovó. achei tão esquisito não ter que ficar atendo 24/7, de olho se estão aprontando algo, se estão com frio, ou se querem fazer xixi ou beber água ou qualquer coisa que o valha. 

a gente se apaixona quando o botão liga/desliga nosso quebra. é o maior sinal de (como o stu disse romanticamente logo depois do nosso primeiro beijo): "fudeu". bem isso, já era. perdeu, playboy. agora a vidinha de casal é vidinha de casal mais dois jacarés debaixo do braço. e isso é incrível.

óbvio que nem tudo são só maravilhas.
tem dias que eles estão lindos, comportadinhos e comem toda a verdura. noutro quase choram porque tem tomate no molho de tomate. onde já se viu isso? 
pensando nisso, lemos uma história com o mais velho essa semana com uma lição bem forte: 

"- Isso também vai passar!". 

vale pra bem e pra mal. 
quando estiver tudo bem demais ou quando estiver nadando na m*erda. tudo isso vai passar.

ser pai, agora com ampla experiência de quase sete meses, é incrível.
vai dizer que não ia gamar em ficar sabendo que teu filho pequeno não quis mais comer depois que você saiu de casa um dia desses à noite pra trabalhar. é "ruim", ele ficou sem comer, eu sei. mas olha, é de encher o coração. o mais velho também, corre fazer a tarefa de casa quando ouve que estamos os três no sofá, se paparicando. se falta muito ele larga por uns minutos e se joga no nosso colo. tem coisa melhor?

não sei.
se tem, ainda não descobri. por ora, ser pai é o melhor de mim.

Comentários

Postar um comentário