Dica de livro: o cavaleiro e o lobisomem - uma história de coragem


Kevin sempre sonhou em ser um destemido cavaleiro e quando este sonho se realiza, ele adquire o título de cavaleiro mais corajoso do reino. No entanto isso não significa que Kevin não tem medo de nada, afinal ser corajoso significa também enfrentar os próprios medos. E se tem uma coisa de que Kevin tem muito medo é de Lobisomem. Nesta aventura, Kevin é convocado pelo Rei para salvar a princesa e o príncipe do reino e para fazer isso ele terá que enfrentar seu maior medo. Talvez Kevin descubra que é enfrentando nossos maiores medos que podemos nos deparar com grandes surpresas. Uma história de coragem, com uma pitada de ação e humor. Com leveza e sensibilidade a jornada dos nossos heróis nos faz entender que existem muitas possibilidades de ser e amar.   



Olha o relato do autor do livro que legal:

Meu nome é Alexandre S. Amorim e em 2016, meu marido e eu nos tornamos pais de uma linda princesa.
 
Nossa filha, sempre amou livros ou "livrinhos" como ela os chama carinhosamente. E desde que ela chegou, começamos a procurar livros infantis que representassem nossa família, nosso amor e personagens LGBTQI+. No Brasil, há um número muito pequeno dessas publicações.
 
Um dia eu estava conversando com outro casal gay, que também são pais, eles se queixaram da quase inexistência de livros com personagens LGBTQI+ no Brasil.
 
Sou pai e também psicólogo, e sei que a representatividade das nossas famílias e do nosso amor nos diversos seguimentos da cultura (cinema, livros, teatro, música, etc.) são armas importantes na luta contra a homofobia e a violência de todos tipos. Já escrevi capítulos de livros e artigos sobre Psicologia e logo pensei: Posso escrever um conto de fadas? Eu realmente gostaria que minha filha crescesse em um mundo com menos diferenças e mais amor. E desse desejo nasceu meu primeiro livro infanto-juvenil: "O Cavaleiro e o Lobisomem - Uma História de Coragem"
 
Mas esse sonho só se tornou possível porque conheci pessoas que também acreditam que precisamos de mais representação. Lea Carvalho, da Metanoia Editora, apostou no livro e me incentivou a publica-lo. E o Bruno Guimarães Reis, do Studio Bonnie & Clyde, é o ilustrador que com maestria deu vida aos meus personagens.
 
O lançamento oficial do livro será em 1º de novembro de 2018, mas ele já pode ser adquirido no site da editora:
http://www.metanoiaeditora.com/loja/index.php?route=product/product&product_id=198&search=o + cavaleiro
 
O livro conta a história do jovem Kevin, que sonha em se tornar um cavaleiro de seu reino. Quando esse sonho se torna realidade, Kevin é nomeado o mais corajoso cavaleiro de seu reino. Mas ser valente não significa que você não tenha medo de nada, mas que você pode enfrentar até mesmo seus maiores medos. E está enfrentando seu medo de lobisomens que Kevin conhece o Príncipe Noah. E logo eles se tornam inseparáveis amigos. É um livro sobre coragem, amor e com grande sensibilidade para ensinar às crianças que existem muitas possibilidades para existir e amar.
 
Estou muito feliz por esse sonho se tornar realidade. E fico mais feliz em saber que minha filha e outras crianças podem ter um livro que, se seus pais assim julgarem, pode servir como uma porta de entrada para conversa sobre preconceitos e diferenças. Amor é amor. E o amor é uma coisa linda.


Comentários