Começo de tudo!



Desde o dia que protocolamos a documentação junto ao Tribunal com o tal pedido de habilitação, é o telefone tocar pro coração pular, bater bem forte. Qualquer número desconhecido já faz a respiração ficar ofegante; não interessa o motivo da ligação. Aconteceu na primeira vez, quando nos ligaram para convocar para o curso preparatório.
Depois do curso, muita coisa mudou. A gente acaba se sentindo muito mais próximo do processo, e tudo acaba remetendo ao assunto “adoção”. As conversas do casal sobre isso cresceram muito, o que acaba por amadurecer muito o casal e a ideia da adoção, da paternidade, etc.

Na ultima sexta-feira estávamos num hotel, em férias, pra variar falando sobre como deve mudar nossa rotina com a chegada do nosso filho. Falávamos sobre o que pensamos em colocar na planilha da Assistente Social como filtro e, na mesma hora, meu telefone começa a tocar. O mesmo turbilhão da primeira ligação e mais uma boa notícia: era a assistente social agendando nossa primeira conversa no TJ. Marcamos já para a próxima quinta-feira, 19/11/2015. Assim que sair de lá conto aqui como foi a conversa!

Comentários