Segue o jogo!


Em ago-15 protocolamos a documentação junto ao Fórum Central de SP solicitando início do nosso processo de Habilitação para Adoção. Desde então o apartamento 55 respira tudo o que envolve esse tema: planos, sonhos, livros, filmes, histórias. Um tempo depois nos chamaram pra fazer o tal curso de formação, e os pensamentos começaram a fervilhar. Mais um mês e  fomos chamados pra nossa primeira conversa com a assistente social; aí sim o jogo começou! Sabe quando a gente se sente enfim no caminho certo, nos preparando de fato pra entrar no jogo? Pois então!
Uma enxurrada de sensações: ansiedade, apreensão, felicidade, medo (porque não?) e curiosidade. Uma conversa de portas abertas; tiramos as botas e falamos abertamente sobre tudo o que passava em nossa cabeça sobre nossa história (individual e casal), contamos um pouco dos sonhos e desejos dessa “gestação” e fomos felizmente surpreendidos com um pedido de tempo. Lógico que na hora foi horrível, me senti despreparado, imaturo e todo um dramalhão que os cancerianos são phD. Foi só passar as horas pra perceber que aquilo fazia muito sentido. Em dois dias já tinha pesquisado meia dúzia de livros, entrevistas, filmes e afins pra me informar e nos formar. Amadurecer: essa é a palavra. De acordo com o Wikipedia <<Maturação ou amadurecimento é o processo de desenvolvimento dos seres vivos ou suas partes no sentido de tornar o organismo apto para a reprodução.>>.
A gente maturou o fruto e na semana passada enfim criamos coragem pra ligar pro Fórum e dizer:

“- Segue o jogo!”

A gente se preparou: conversamos pra caramba, nos entregamos nas reuniões do Grupo de Apoio, lemos e assistimos um monte de coisas. Mas aquele frio na barriga toda vez que o telefone toca e vamos falar com alguém do Fórum é inevitável! Pensamos num e-mail, enviamos calmamente na segunda-feira. Meia hora depois a gente já estava se ligando pensando o que fazer porque nada acontecia. Será que eles receberam o e-mail? Será que vão nos responder? Primeira noite sem dormir.
Dia seguinte a ansiedade estava a mil. Queria uma resposta, algum sinal de vida. E nada! À tarde resolvemos ligar; ela estava em reunião. Deixamos recado e pedimos pra ela nos retornar assim que possível. Na quarta o telefone tocou; aquele caos! No meio de uma reunião, a gente sai correndo, joga tudo pro alto, finge calma e serenidade e solta o “alô” mais nervoso da história das telecomunicações. Muito profissional e acostumada com isso tudo ela respondeu bem simpática e com bastante intimidade. De novo a gente se surpreende: a equipe técnica é muito preparada! Com certeza ela leu o depoimento de nossa entrevista e estudou nosso caso antes de ligar, por isso a “demora”. Contamos um pouco do que dissemos no e-mail, que tínhamos aproveitado esse período de stand by pra nos prepararmos e participarmos de algumas reuniões do Projeto Acolher; nos julgávamos então prontos pra retomar à rotina de reuniões e entrevistas referentes ao nosso pedido de Habilitação. Ela perguntou se esse grupo era aquele que trabalhava com um programa comporto por seis reuniões. (Argh!!!).
Explicamos que sim, mas como o ponto que pecamos na entrevista já tinha sido abordado nas duas primeiras reuniões, gostaríamos de agendar o retorno. Fora isso fizemos um jabá do quanto nos preparamos, quem sabe colava, não é mesmo? Repito: eles são muito preparados! Nem de lá, nem de cá: ajustamos um meio termo. A gente queria marcar pra ontem e ela em Julho. Negociamos Maio. 03/05/2016; agora tem data pra bola rolar de novo. Estamos bem felizes porque crescemos muito; em comparação à como estávamos em outubro na primeira entrevista, estamos gigantes. Temos mais um mês pra cuidarmos de tudo, alongarmos e entrarmos no jogo com tudo!


E, sem medo do que vem por aí te digo: quer saber qual a temperatura da água? 
Mergulha! 

<3 

Comentários