MPA - Meu Projeto de Adoção: reunião 04/06


No ultimo sábado voltamos à EMEI para abordarmos mais um tema da programação do Meu Projeto de Adoção: a história da criança e da adoção. Tema delicado que amedronta grande parte dos pretendentes à adoção pela complexidade a que pode se chegar para encarar esse desafio.
Tal qual nos nossos diversos tipos de relacionamento – sejam eles amorosos, afetivos ou familiares – baseamo-nos sempre no princípio da verdade acima de tudo. Às vezes, entretanto, abrir a verdade pode ser um tanto quanto difícil e perturbador. Nossas histórias, assim como a das crianças que segue na fila à espera de uma família, tem pontos delicados que necessitam de calma e discernimento para serem absorvidas.
O segredo é respeitar o tempo de cada um e dar indícios que há algo a se dizer. Principalmente se tratando de crianças, elas costumam sinalizar quando não querem mais ouvir; mas até lá deve-se trilhar um longo caminho de conversas e entendimento para se ter segurança que trata-se do momento certo de se falar sobre isso.

Ao terminar a discussão do grupo, de cerca de duas horas, tivemos uma grata surpresa: fomos presenteados com flores! Às vésperas do Dia das Mães, fomos lembrados como gestantes.


A quem deseja mais informações a respeito do Grupo de Apoio que estamos participando, segue o contato abaixo:

Projeto Acolher

Comentários