Como tem sido?

Temos recebido um bando de mensagens e carinho e apoio pelo avanço do nosso processo. Mais que isso, tem duas semanas que viramos pai, literalmente. Do dia pra noite a vida virou do avesso e o sorriso tomou conta de tudo. Óbvio que a rotina é complicada e bem exaustiva: horário comercial no trabalho e visitas intensas ao abrigo – deve-se ponderar inclusive esse preparo até um certo desapego já que, depois que o telefone tocou, cancelamos praticamente todos os nossos compromissos sociais. Temos muito pouco tempo livre, e nele temos que aproveitar pra curtirmos a dois e crescermos ainda mais como casal. É quase uma despedida da vida a dois e é dada as boas-vindas à vida à dois + dois. E que venham logo!

Tivemos um final de semana bem grudado neles e já tem ficado bem difícil nos despedirmos. Temos ficado bem mais tempo juntos, conversado mais, fazemos refeições juntos. Isso tem criado um vínculo entre a gente incrível e muito, muito viciante. Ontem aconteceu algo engraçado: como de costume, chegamos no fim da tarde no abrigo pra visita já tradicional. Saímos com eles pra dar uma volta no quarteirão (o pequeno ama andar e procurar bichos – e não, não são cachorros e gatos que ele procura, mas formigas, baratas e aranhas). Voltamos pro abrigo, jantamos e às 20h tinha um evento no Instituto logo à frente da casa que as crianças todas iam. Combinei com o STU de deixá-los lá e seguir de metrô pra minha aula (ontem teve degustação de queijos, eu já tinha gastado uma graninha pra comprar tudo!). Conforme combinado, fui andando com eles até a entrada do Instituto e então segui meu caminho. Entrei no vagão, sentei. Passadas duas estações senti um aperto no peito, uma vontade de voltar pra ficar com eles. E foi (a melhor coisa) que fiz. Voltei, corri abraçar e beijar o pequeno enquanto o mais velho brincava com os amigos; um tempo depois ele me viu lá e também veio correndo me encontrar. Ganhei um abraço bem apertado e contei pra ele o que tinha acontecido: nunca vi ele tão feliz. Voltamos pro abrigo abraçados, o caminho todo.

Dia a dia a gente descobre novas formas de felicidade: ontem foi quebrando a rotina, pra provar que com filhos não é preciso dinheiro pra ter felicidade. Em quinze dias de convívio intenso se ficamos na frente de um computador ou celular por meia hora, é muito. Amor de pai e filho tem que ser bem maior que isso. Nesse momento em que estamos nos conhecendo precisamos estar muito atentos a isso: o foco é nos conhecermos, e só. Se internet, TV ou qualquer coisa do tipo for tirar nossa atenção em conhecer melhor o outro, não fazemos. E seguimos por aí, andando pela rua caçando mosquitos, aranhas e baratas e chorando de rir em ver o pequeno se estrebuchando no chão ao tentar chutar uma bola. Simples assim.

Ontem compartilhamos aqui uma notícia que saiu na Folha e que deu bastante repercussão. O sucesso do nosso processo, sem dúvidas, vai animar ainda muita gente a pensar no caso de, quem sabe um dia, encarar também uma adoção. Pra quem tem um pouco de preguiça de caçar nas postagens anteriores onde falamos sobre o processo, segue abaixo um esquema bem legal. E a quem tiver dúvidas ou quiser conversar, estamos sempre à disposição!


com carinho,


dois pais.

Comentários