fim do estágio de convivência!

o fim do estágio de convivência é uma vitória, mas também uma responsabilidade.
foram cento e vinte dias vigiados, no começo de pertinho e no final mais distante, pelo Fórum Central. agora somos nós quatro: um cuidando do outro. 

momento bom também pra olhar pra trás e reconhecer o quanto nós - quatro - crescemos nesse tempo todo. a quem conheceu os meninos e conviveu nesse tempo, é inegável a evolução deles: estão mais calmos, concentrados e muito educados. 
e o casal?
ah, mudou bastante também. agora são minutos por dia totalmente sozinhos, mas reaprendemos e criamos um novo relacionamento. cada momento juntos é bem mais aproveitado, cada minuto longe é bem mais sentido.

acho que adoção é um pouco isso: é como se a gente mexesse na equalização de todos os ponteirinhos da vida. "bota tudo no máximo aí". é, meio isso mesmo. não tem meio termo: é tudo muito rápido, muito bom (às vezes um porre, óbvio) e muito intenso.

o mais importante é lembrar sempre o que nos motivou a tomar decisões, olharmos pra trás e enxergarmos o quanto crescemos, dia a dia. nessa semana os meninos quiseram assistir "marley & eu"; achava que já tinha chorado toda a minha cota do livro e filme. óbvio que não. mas além disso, assistimos - eu e o marido - o filme com outros olhos. nos enxergamos lá, por isso o choro foi bem mais profundo e realista. nós éramos Jhon e Jenny; eles, o Marley. nossa vidinha toda arrumadinha virou de pernas pro ar. e isso é ótimo. mas às vezes é horrível. tranquilizante ver que outras pessoas sentem, algumas (poucas, graças a Deus) vezes, a mesma coisa. 
resultado: chorei muito. o pequeno a princípio riu muito por ver o papai chorar. mas viu que eu não parava e perguntou se estava tudo bem. aí fui eu quem dei risada e abracei ele bem forte.

Comentários

  1. Acho que nem todos os parabéns do mundo seriam suficientes para reconhecer a vitória de vocês. Tudo é aprendizado e experiência. Sejam (ainda mais) felizes!

    ResponderExcluir

Postar um comentário