papel passado e presente!


ontem foi um dia intenso. 
teve visita a cliente logo cedo, exame de sangue pra acompanhar a  hepatite, mais visitas, assinaturas e, por fim, praia. 

agenda cheia, daquelas que quando termina o dia e você pensa em tudo o que fez, mal consegue lembrar, de tanta coisa. 
intenso na agenda e na gastrite: vários assuntos de longa data se resolvendo, no trabalho e na vida. é, essa foi a grande surpresa do dia. 

combinamos uma viagem no feriado pra comemorar os doze anos do mais velho, no domingo. mal sabíamos que a comemoração seria muito maior. 

surpresa não. a gente esperava por esse dia desde 04 de novembro de 2016. 
um ano e cinco meses de muito trabalho. ontem foi como se terminássemos para entregar: já estava com o conteúdo pronto e revisado, índice, dedicatória, bibliografia. faltava apenas uma parte - talvez a mais importante. a capa, que resume um pouco a história é instiga a curiosidade. suas e nossas também. agora sim, tudo pronto. 

a capa, a gente chama carinhosamente de Certidão de Nascimento. 
a história: bem, é só convidar os pais para uma cerveja ou "folhear" as postagens do blog. 
a curiosidade? agora sim, Davi e Allan são filhos de pai e pai. já era na vida, agora no papel. agora são:

DAVI LUIZ ESCRIVÃO RODRIGUES

ALLAN ESCRIVÃO RODRIGUES

uma emoção sem tamanho pra gente, que passamos por cada fase com o coração aberto. 
desde quando "instalamos o aplicativo" e protocolamos os documentos no Fórum pleiteando uma adoção, passando pelo "match" da ligação e de quando vimos a foto pela primeira vez, até o flerte quando passamos trinta dias visitando, jogando bola e nos jogando uns aos outros, até o "relacionamento sério", quando veio a guarda definitiva e eles, de fato, se jogaram nos nossos braços. 

quatro histórias cheias de lombadas e buracos que, por fim, estacionam numa vaga coberta, tranquila. longe de qualquer risco. 
agora é acelerar no sentido que quisermos. 

juntos, sempre! 

Comentários

  1. Pra mim é tao bom lembrar que vi e vivi um pequeno paragrafo dessa historia.
    Cada capitulo dessa historia sao dosagens homeopaticas de paz e alegria, sempre que preciso la vem uma dose de paz. Como é bom ler oque voces escrevem. Parabéns e que a vida de voces seja repleta de amor, compreençao e saude!!!!

    ResponderExcluir
  2. tão bonito, tão emocionante, tão encorajador! parabéns aos pais e aos meninos! é claro que o papel não mostra o amor, mas ele é muito importante para o exercício de direitos, para mostrar que cada dia é de luta por um mundo mais tolerante!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obrigado pelo carinho, de fato, todo dia é dia de luta. com coração cheio e peito aberto! 👊

      Excluir

Postar um comentário