ter filhos é insalubre



quantas vezes me pego nervoso, fazendo tudo o que preciso com pressa. 
demoro a entender, mas normalmente o problema é um só: preciso ir ao banheiro

tarefa simples. 
em termos. 

lemos muitos relatos de mães de bebês que passam por isso, mas digo que tão comum pra elas, é pra gente - pais e mães de filhos mais velhos. 
a quantidade de tarefas que nos aguardam, o volume de lembretes de coisas a resolver é tamanho que agradeço aos céus o dia que consigo, passada a correria inicial da manhã, usar o banheiro com calma. 

comum mesmo é deixar pra cortar as unhas depois, arrumar o cabelo no caminho. o perfume? carrego na bolsa pois cansei de esquecer e precisar me virar de última hora. escova de dentes: a mesma coisa. sabe aquela cena de novela da família tomando café da manhã e cada um saindo pro seu compromisso, sem ninguém lembrar do fio dental e escova de dentes? 
pois bem, tirando o glamour da novela, a vida real é igualzinho. 

tem uns meses que aprendi a anotar tudo: agora os compromissos - meus e dos filhos - estão meticulosamente detalhados em minha agenda. outra coisa que ajuda muito a conter a ansiedade é anotar tudo: qualquer lembrete ou tarefa a fazer, ou item a comprar, eu não deixo na minha cabeça nem cinco minutos. vai direto pro bloco de notas; quando puder, resolvo. mas pelo menos está documentado, assim libera um pouco meu foco é atenção. 

isso pra, quem sabe, conseguir usar o banheiro com calma, três minutos que seja. 
parece banal, mas não é. 

ter filhos, por vezes, é insalubre mesmo. 
aí nos resta adaptarmos o que preciso for para que essa experiência torne-se algo, na medida do possível, mais saudável. 

Comentários