Já participa de um Grupo de Apoio à Adoção?

Qual a relação de vocês com os grupos de apoio à adoção?
Pra nós foi fundamental, pra tudo: amadurecer os conceitos, afinar contatos com tantos outros que estão na mesma situação, mesmas ansiedades, discutir e refletir sobre situações que podem vir a acontecer dentro de nossa casa também. 

Um espaço ímpar para troca de experiências, controle de ansiedades e, acima de tudo, conhecer pessoas que transbordam afeto e empatia. 

Em nossa preparação escolhemos o Grupo de Apoio à Adoção Acolher, olha só:

Acolher - Grupo de Apoio à Adoção

O Acolher é uma associação sem fins lucrativos que atua na cidade de São Paulo como grupo de apoio à adoção e à convivência familiar. Atende pretendentes à adoção, famílias adotivas - provenientes de quaisquer varas da infância - e pessoas interessadas no tema. 

Formado totalmente por voluntários, sua principal atividade é organizar e facilitar rodas de conversa em que se procura compartilhar, conversar, escutar, informar, orientar, refletir e ampliar ações referentes à vida em família e, especialmente, com relação à realidade das crianças e adolescentes em acolhimento institucional.


Mesmo tendo sido fundado por pessoas que trabalhavam na Vara da Infância e Juventude, o Acolher não tem nenhuma ligação com o poder judiciário ou com as instituições que acolhem crianças em processo de adoção. Por este motivo, não encaminhamos nem aceleramos processos de adoção.


Conheça mais sobre o Acolher: 


E sabe o melhor, logo logo tem reunião marcada; a próxima será no dia 10/11/2018 às 16h, na Praça Prof. Hélio Gomes, 74 (Jd. Campo Grande - São Paulo/SP).

As inscrições, tanto para o Acolhimento, Meu Projeto de Adoção e Grupo de Pais acontece por e-mail a partir do dia 22/10/2018, terça-feira!
Deverão ser feitas exclusivamente pelo email inscricoes@acolhergaad.org.br (ou excepcionalmente pelo telefone 2577-0238), informando-nos:
Nome completo de cada participante;
  • Telefone para contato;
  • Fórum no qual está inscrito ou irá se inscrever;
  • Se já adotou ou não;
  • Se já participou de alguma reunião do Acolher, qual o mês e roda de conversa da última participação;
  • Se vai levar crianças (nome e idades).




Comentários