palestra: a infância na literatura, na adoção e no amor

foi uma semana intensa: entre páginas para escrever, clientes para atender e crianças fazendo birra, tive ainda um desafio - fui convidado para palestrar junto do amigo e entusiasta Sidney Bretanha, autor do livro infantil "E se eu fosse outros?".



oportunidade única, em tempos difíceis: falar com universitários sobre empatia e afeto, emoção e amor - difícil falar de amor, não? ainda mais na faculdade. e falar de tudo isso no limite: cutucar a curiosidade de cada um em querer se colocar no lugar do outro. pensar, juntos, no tanto de boas histórias que estavam reunidas naquela sala naquela noite - e tanto falamos que despertamos depoimentos incríveis que valeram a noite, a viagem, a saudade dos pequenos. 
um bate bola entre o que o Dois Pais tem de conteúdo com o que o livro do Sidney aborda - diversidade, respeito e amor. difícil falar de amor, né? afinal, "todas as cartas de amor são ridículas".



uma noite memorável: troca de experiências e olhares, oportunidade de estar de volta à faculdade (e deu uma saudade!) e de encontrar e ouvir de perto - olho no olho - histórias tão inspiradoras.
são combustível pra seguirmos firme na militância e resistência por respeito à diversidade e ao afeto, sobretudo. 





Comentários