349 dias depois: habilitados!


Foram meses de muita preparação: organização de todos os documentos, protocolo na Vara da Infância e Juventude, curso de formação, entrevistas com psicóloga e assistente social, visita em casa, reuniões em grupos de apoio, leituras, filmes e muitas e muitas horas de conversas com amigos e família. Um pouco de tudo o que vivemos e, pra se imaginar, o que sentimos nesse tempo de preparação.

É uma conquista e tanto pra gente, sem nos esquecermos de agradecer a cada um que nos ajudou tirando dúvidas dos termos jurídicos que líamos e não tínhamos a menor ideia do que significava, aos amigos que nos abraçaram e choraram ao saber da nossa decisão e acompanhar nosso processo, aos familiares pelo apoio e carinho de sempre. E um ao outro, como casal, pelo apoio dia a dia.

Foram 349 dias abrindo o site do TJSP todo santo dia (diversas vezes, é claro) pra saber se tinha alguma novidade no processo e pra acirrar ainda mais a ansiedade nossa de cada dia. Ansiedade boa: a gente brinca a cada dia de sermos pais, de imaginar como seria aquela viagem que fizemos se não fôssemos apenas dois, ondem o levaríamos pra brincar e correr no fim de semana e tudo mais. O assunto mudou, de vez. Não passamos um dia sequer sem tocar nele; aliás, sem passar o dia todo pensando e falando nisso. Ainda bem que temos amigos pacientes que não se irritaram com a monotonia dos nossos papos; talvez por conseguirmos animá-los e empolga-los com nossa ansiedade, com a nossa gravidez de futuro.

É meio isso mesmo: podemos dizer que estamos grávidos!


Agora é controlar a ansiedade em roer as unhas todas, aproveitar as vontades de comer comidas malucas e aproveitar muito esse momento. Foram onze meses deliciosos de nossas vidas que certamente antecedem muita mudança e muita coisa boa que vem por aí.

Comentários

  1. Posso dar de presente um ensaio fotográfico da família completa? Eu adoraria! Beijão!

    ResponderExcluir

Postar um comentário