parece que foi ontem

a gente não ouve mais o barulho do ar condicionado da escola que tem bem em frente a nossa varanda. aquele som, que com o tempo passamos a apreciar por parecer o barulho do mar. 
dias silenciosos eram estranhos: passávamos horas incomodados até percebermos que naquele dia, por algum motivo, o ar condicionado estava desligado. ouvíamos apenas a voz da cidade, bem mais distante e menos agradável que o tal barulho do mar, que simulávamos ouvir. 

um ano atrás meu telefone tocou. eu trabalhava à época na zona sul e estava há um tempo já ansioso em ouvir o toque do celular. mas não era qualquer ligação, era uma que cairia feito tempestade. 

"leve", de mahmundi. esse era o som do meu toque ao receber ligações. hoje penso que não por acaso: aproveitava cada instante da vida leve; não que a paternidade signifique um peso, mas uma responsabilidade sem tamanho. 

o sono ficou menos profundo, a agenda (bem) mais conturbada e o ar condicionado? nem ouço mais. no lugar do barulho do mar: "ô paaaai", patrulha canina e chiquititas. 

mudei de emprego, deixei de lado alguns gostos, desejos. engraçado como a vida ficou bem mais regrada mas, vendo por outro ponto de vista, muito mais cheia de novidades, dia a dia. 
pisamos firme pra que a rotina nos ajude a entender melhor essas mudanças todas, a digerir cada coisa nova. 

o toque do celular mudou bem: adaptou-se à nova realidade. o que antes era "leve" e calmo, agora tem a potência e a raça da elza soares. os gritos precisos da "intro (be pop)" anunciam novas chamadas. 

agradeço ter sido pai tão novo. 
primeiro por ter (quase sempre) pique para acompanhá-los. segundo por, teoricamente, garantir mais tempo juntinho deles. 

o ano mais louco das nossas vidas, eu não mudaria uma palha. 
tudo o que aconteceu fez a gente crescer: ansiedades, felicidades, birras, broncas e problemas. 

nosso muito obrigado a quem esteve do nosso lado - física e virtualmente - nesse tempo todo. 
o blog é como uma terapia, um escape pra não me sentir maluco ou incapaz, eternizar sentimentos que rondam nossa mente e que vamos lembrar daqui a uns anos dando risada. rindo e cheios de orgulho. 

em ter formado uma família incrível: quatro em casa, um monte pelo mundo. 




Comentários

Postar um comentário