a volta às aulas nunca foi tão desafiadora (e esperada!)

no começo, achava que seriam 15 dias longe da rotina: oportunidade pra dar uma pausa, ler um livro e estreitar mais os laços. a rotina nos leva, por vezes, à agendas cada vez mais competivas e menos parecidas: dá saudade dos filhos, da casa, do cachorro. 

no começo, achava que seriam 15 dias longe da rotina: oportunidade pra dar uma pausa, ler um livro e estreitar mais os laços. a rotina nos leva, por vezes, à agendas cada vez mais competitivas e menos parecidas: dá saudade dos filhos, da casa, do cachorro. 

pois é, esses tais 15 dias logo logo completam um ano, e nada de acabar. por ora.



as agendas foram, na marra, ficando parecidas. até demais: a hora da aula online é também a hora da reunião do papai que é o mesmo instante em que a campainha toca e que o cachorro resolve vomitar no meio da sala. em 2020, por vezes, me senti num roteiro de Almodóvar. sem qualquer orgulho disso: eram daqueles momentos de desespero da trama, em que não se vê saída e o mundo à volta parece colorido demais, barulhento demais, confuso demais. 

passado o reveillon, por aqui, só se pensa numa coisa: vamos fazer diferente. AULAS: nunca pensei ver os dois aqui tão ansiosos por aulas. 

não aguentam mais caçar o que fazer, a casa já não traz mais estímulos e, a cada dia, parece mais entediante. mais que isso: ouvir das crianças que estão com saudade de encontrar outras de idade próxima, não é simples. é desesperador, na verdade. cada um à sua maneira, ambos têm sofrido muito com o isolamento social e, com a possibilidade de volta às aulas, vimos enfim sorrisos sinceros nos rostos. 

dos 3: dois que querem voltar logo pra escola e um que quer logo ter a casa de volta só pra ele. :)




Comentários