Dica de Livro: Adoção Tardia - Devolução ou Desistência de um Filho? (Hália Pauliv de Souza Jótah)


Com temática pesada e muito importante pros interessados em uma adoção, o livro aborda os diversos temas e dificuldades do processo de adaptação com um viés bem técnico e realista. Trata-se de uma obra essencial pra evitar o maior trauma possível nesse processo: a “devolução”. Segue abaixo a sinopse do livro:

Adoção Tardia - Devolução ou Desistência de um Filho? foi elaborado para que se reflita sobre a importância da preparação para realização de uma adoção consciente e se construa uma família harmoniosa e feliz.
A autora nos traz à discussão a problemática causada pela adoção em que a preparação dos pretendentes não foi eficaz. A entrada de uma criança ou adolescente numa família substituta exige um tempo de aproximação entre futuros pais e filho para que aconteça a formação de um vínculo afetivo. A consequência desta falta de preparo reflete em um fato altamente nocivo que é a devolução deste filho, que ficará com profundas marcas existenciais.
A obra traz reflexões com linguagem simples que facilitam a compreensão e proporcionam uma leitura informativa e agradável.

Vale a leitura, a reflexão e a conversa com amigos e parentes a respeito. Só assim construímos um processo de adoção sólido e edificado o bastante para evitar deslizes e enganos.


Fonte: https://www.jurua.com.br/shop_item.asp?id=22749 (Acesso em 18/03/2016).

Comentários