Pela casa se conhece o dono



<<< 

Não me falta cadeira
Não me falta sofá
Só falta você sentada na sala
Só falta você estar
Não me falta parede
E nela uma porta pra você entrar
Não me falta tapete
Só falta o seu pé descalço pra pisar

>>> 

|A casa é sua, Arnaldo Antunes|

Limpa, guarda, passa, ajeita, perfuma; arruma aqui e ali, enfim pronto. Não faltou nada: pão e manteiga caseiros, bolo de cenoura com ganache e casa arrumadinha. Por enquanto a preparação toda é pra receber a assistente social, mas confesso que não vejo a hora de ter companhia pra me ajudar a limpar a panela de cobertura antes de botar pra lavar, ansiedade que não vence!
E foi bem leve! Ontem recebemos em nossa casa a assistente social que acompanha nosso processo junto ao Fórum Central de SP. Passamos o final de semana anterior conversando a respeito e ajeitando tudo pra visita: limpeza, arrumação e quitutes. Engraçado perceber como a gente amadurece; estávamos ansiosos, é claro, mas em momento algum nervosos ou fora de controle. Foi bem gostoso esses dias antes, vivemos imergidos nesse sonho que logo logo chega. E faz parte! Esse frio na barriga é tão bom, dá o tom certo a cada momento.
Chegou rigorosamente no horário e tratou de ser tão simpática como no primeiro contato. Bem atenta (e certamente releu tudo que escreveu no dia que falamos da primeira vez) nos perguntou como estávamos e vez ou outra puxava assuntos relacionados à nossa rotina. Houve uma visita rápida a todos os ambientes e então sentamos os três à mesa de jantar. E num clima bem despojado falamos um pouco de como anda nossa preparação desde a nossa ultima conversa, no final do ano passado. Falamos bastante da nossa experiência no Grupo Acolher, dos livros e filmes e de como já nos sentíamos diferentes.
Agora é esperar os quinze dias até a nossa próxima entrevista!!!

Enquanto isso, olha esse vídeo sobre #etudofamilia #minhafamiliaexiste


Dicas de Livros:
É tudo família - Alexandra Maxeiner e Anke Kuhl (L&PM; 32 páginas; R$35,00)
Pela casa se conhece o dono - Didier Cornille (Cosac Naify; 96 páginas; R$35,00)

Comentários