E você, o que pensa sobre a criminalização da homofobia?


A homotransfobia dá nome ao histórico de perseguição, opressão e assassinatos que fazem do Brasil um dos países mais perigosos para a população LGBT em todo o mundo. Neste cenário, volta a ganhar destaque o debate sobre a criminalização da homofobia – projeto de lei 122 – que foi arquivado pelo Senado em 2014.

O anúncio sobre a retomada do assunto foi feito nesta segunda-feria, 10, na página do Senado no Facebook e convida a população a dar sua opinião sobre o tema. O relator da sugestão é o senador Paulo Paim (PT-RS).

O relator da sugestão (SUG 05/2016), o senador Paulo Paim (PT-RS), deverá apresentar um voto pela aceitação ou não da sugestão. Seu relatório será analisado pela Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH), que decidirão pela transformação da sugestão em projeto de lei.

No primeiro relatório, o senador defendeu a aprovação da sugestão. Caso a CDH aprove o seu relatório, a sugestão passa a tramitar como um projeto de lei da comissão.

"Ao longo desses anos de vida parlamentar, e, principalmente, no decorrer do exercício da presidência da CDH, venho dialogando com inúmeras pessoas sobre o tema dessa sugestão. Ouvimos histórias e nos emocionamos com elas. Contaram-nos a respeito de inúmeras discriminações sofridas, muitas vezes uma única pessoa sofre por ser negra, pobre e ter a sua orientação sexual questionada e reprimida violentamente todos os dias"- afirmou Paim.

Dê sua opinião a favor ou contra a proposta: bit.ly/1RRHMZR.

Apresente também a sua sugestão de lei: bit.ly/1RZKEpX.

Comentários