adoção tem dia, é?

foto <3 da Roberta Pereira


olho pro espelho e reconheço que eu e o stu somos caras de sorte, na boa.

somos relativamente novos e já conquistamos um bando de coisas. não sem muito trabalho, suor e um pouco de lágrimas até. faz parte: a gente cresce e de repente se vê gigante. digo que teve lágrimas não por dramas adolescentes tipo "nossa, como eu trabalho, meu Deus". definitivamente, não. digo porque 95% do que conquistamos a gente só o fez porque um bando de outras pessoas lutaram antes da gente pra termos esses direitos. 

assinamos união estável uma semana depois que foi permitido aqui em São Paulo.
casamos tão logo con$eguimos.
adotamos dois meninos.

não é à toa que faço questão de levantar bandeiras sim, escancarar nossas vidas pra dar forças a outros tantos que vivem escondidos ou deixam de lado de viverem seus sonhos por conta de preconceitos. vale também pra manter esses direitos: vira e mexe reaparecem figuras esquisitas, pastores de sei lá que igreja que abriram conta ontem, querendo caçar nosso direito a sermos tão somente - iguais. parece simples né? não é.

o dia nacional da adoção tem sim que ser celebrado, ainda mais nessa estrutura que chegamos atualmente, com uma esteira que funciona super bem, com profissionais realmente empenhado em fazer o melhor possível pelo único motivo que existe essa estrutura toda: pelas crianças, e ponto final.

dos dois pais, nosso abraço bem apertado às técnicas que tiveram a maior paciência e afeto em todo o processo, às juízas que garantiram a celeridade em todas as etapas, à equipe do abrigo e voluntários - que foi nossa mais grata surpresa - pelo carinho com nossos meninos.

tem muita gente boa no mundo, ainda bem.
dias como hoje são pra gente celebrar a vida dessas pessoas.


Comentários

  1. Parabéns pelas conquistas, pela luta e pelos meninos lindos, que agora fazem parte de suas famílias.

    Levo desta história,a esperança de um dia conseguir viver o que sou, o que gosto e o que quero. Admiro muito a história de vcs Rafa (e olha que sei pouco).

    Parabéns família STU/RAFA/DAVI/ALLAN ....

    ResponderExcluir
  2. Infelizmente conquistas que deveriam parecer simples e naturais se tornam uma guerra para algumas pessoas socialmente menos privilegiadas. Celebrem muito o dia da adoção. A família linda de vocês merece!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário