quase 10!


Ontem o mais velho chegou em casa todo feliz.

Teve prova de Ciências - pela primeira vez deixamos ele estudar totalmente sozinho, sem nem uma olhadinha juntos - e ele conseguiu um baita notão: 9,98!

Ganhou sobremesa, fomos nadar, brindamos e tudo.

Vitória dele, mesmo com um histórico escolar complicado antes de vir pra casa, sem qualquer acompanhamento e zero motivação.
Dele que começou o ano e, como diria um amigo, agarrou a oportunidade pelos chifres, literalmente. Foram MUITAS horas de trabalho, mesmo. Vários dias eu fui dormir chateado, com dó por ele ter que se empenhar tanto, por ter menos tempo que outras crianças pra brincar, assistir TV, coisas do tipo. Foi a escolha dele e, por isso, nossa também. E não é fácil, óbvio. Tem dias que tá afim, tem dias que não. Dias que parece que desistiu, outros que está explodindo de felicidade ao entender o que se lê.

É uma vitória e tanto!
Dele que se empenhou e termina o ano de forma brilhante.
De nós - pais - que investimos muitas (muitas mesmo!) horas nesse sonho de dar a volta por cima do jacarézão. São pelo menos quatro horas "de trabalho" fora umas 6h a 8h por semana que reservo pra estudar com ele - seja preparando material, contando uma história, lendo, corrigindo exercícios.
Da Ju, madrinha-irmã que a vida nos presenteou e que abraçou a causa feito ele: com unhas e dentes.

É pra abrir o maior sorriso e falar bem alto (principalmente praquela escola do "Mzão" vermelho e branco que diz que faz um trabalho presbiteriano mimimi lindo sqn) que o que vale não é o quase dez do último bimestre.
O que vale é "perder tempo", olhar pra trás e reconhecer cada degrauzinho que a gente subiu. Aí sim a gente é honesto com quem de fato merece palmas e vamos nos encher de orgulho.

Essa luta a gente trava juntos. Ainda bem que temos um bando de gente boa à nossa volta :)

Ah, o vídeo é um, muito fofo, que gravei com eles nuns dias que o marido ficou internado, longe dos pequenos. É de morrer de amores! Dá pra ficar longe não...



Comentários

  1. hehehe sao lindos ! E parabens pelo notao ! Desenvolver a autonomia é a pior coisa para os pais. Luto em acreditar que o meu ainda tem 2 anos e que nao sabe falar, rs. Parabens aos pais !

    ResponderExcluir

Postar um comentário