Centro de SP com as crianças: férias de Verão!



Entreter a criançada nas férias acho que é o maior desafio das famílias, não?

Nesse período que sentimos a importância da rotina e do conjunto de atividades e interações sociais que a escola proporciona e representa às crianças; com isso, muita – mas muita – energia pra gastar!

Aí temos que recorrer a parques, praças e locais que possam entreter as crianças e dar um sossego pros pais, avós, tios ou quem quer que esteja no comando da garotada. Mas em São Paulo tem chovido muito por esses dias, o que acaba deixando mais raros os passeios nos famosos parques da cidade, as saídas pra voltas de bicicleta, patins e skate. Pra quem não gosta muito de ficar restrito a shoppings, restam então ótimas opções como os museus, espaços culturais e de convívio.

A cidade de São Paulo não é só referência em Gastronomia; desde que virei pai descobri um outro lado da cidade: o lúdico. Muito diferente do que muita gente pensa, a área Central está recheada de opções, quer ver só?




  • SESC Consolação, 24 de Maio, Bom Retiro: ampla programação com brinquedotecas, quadras e um conjunto de atividades para crianças de 0 a 14 anos com bicicletas, skate, patinete, parkour, mini quadra e espaço lúdico dentro do programa SESC Verão. Uma ótima pedida!
  • Praça Rotary: nos dias ensolarados, a praça é toda arborizada, com parquinho e cheio de opções de cafés pra completar o passeio.
  • Praça Roosevelt: um espaço enorme pra criança nenhuma botar defeito – muito skate, patins, bicicletas, cachorros e diversidade.
  • Biblioteca Mário de Andrade e Biblioteca Monteiro Lobato: programação especial de férias, com diversas atividades voltadas à contação de histórias, teatro e saraus.
  • CCBB: agenda recheada de opções de visitas guiadas, contação de histórias, oficinas diversas e brincadeiras de roda.
  • Páteo do Colégio: que tal falar um pouco mais da história da nossa cidade com os pequenos?
  • Masp: oficinas de desenhos para aproximar os pequenos ao universo dos museus e da arte.
  • Avenida Paulista: aquela ciclofaixa permanente e avenida aberta que a gente aproveita todos os domingos!
  • Teatro Sérgio Cardoso e Teatro Folha: ampla programação dos mais variados estilos pra soltar o riso da criançada!



Que tal tonar as férias deles mais divertida e cheia de cultura, amizades e muita atividade!

A família agradece o sossego no final do dia! 🙂

Texto original: http://refugiosurbanos.com.br/centro-de-sp-com-as-criancas-ferias-de-verao/

Comentários