é preciso um posicionamento!

paternidade ou maternidade pra quem adota é queda livre. de repente te ligam e você tem um check list infindável pra resolver antes que as crianças chegam, aí elas chegam e a sua vida entra numa rotação específica, seletiva.

só um ano e pouco depois que conseguimos parar pra prestar mais atenção no que consumimos. 
batemos tanto o pé pra mostrarmos o quão careta somos, o quanto a nossa família é até mais chata que muita família por aí, etc. mas e os produtos que consumimos? 

a dica é: leia as embalagens! 
numa dessas, olha o que encontramos em casa, no perfume do Davi:





tudo normal?
ok, agora deixa que ampliar a frase de impacto que aparece bem no centro, em que a Johnson & Johnson diz:

cheirinho de cuidado de mãe

pra uma família heterosexual, problema nenhum. agora, em pleno 2018, precisa mesmo disso?
já não bastam as discussões infindáveis nas escolinhas sobre dias das mães / dia dos pais, a crescente de famílias com formações absolutamente diferentes e improváveis.

se o Davi soubesse ler e me perguntasse o porque está escrito isso, o que será que o fabricante espera que um pai de uma criança com um histórico materno complicado responda?

pois bem, resolvi ouvir deles. mas de verdade? fiquei mais decepcionado ainda, vejam abaixo transcrito:



DOIS PAIS
Olá! Olha, sei que vocês trabalham há muito tempo no cuidado com crianças, sou um novato nisso. Prova disso é que nem pensei duas vezes ao escolher o produto de vocês quando tive filhos. E foi de sopetão: eu e meu marido adotamos dois meninos. Um mês após conhecermos eles, estavam em casa chamando a gente de pais. Uma experiência intensa e - mais que isso - empolgante. Tanto que agora, mais de um ano depois de nos tornarmos pais, que paramos pra prestar atenção em algumas coisas. Uma delas me deixou bem bravo, pra dizer bem a verdade: a embalagem de vocês. Em 2018, com famílias tão diversas e dispersas, ainda botam na embalagem de um produto uma frase cheia de possíveis desconfortos como "cheirinho de cuidado de mãe". Respeito o trabalho de vocês e gostaria que, se possível, conhecessem de perto o meu também - conto tudo num blog (www.doispais.com). Acho que o mundo hoje pede muito mais do que rótulos de quem é pai, quem é mãe, quem é avó ou quem não tem nada disso. Queria apenas que pensassem a respeito, meu modelo de família é diferente, mas o volume dos diferentes têm aumentado bastante. É preciso olhar e respeitar. Obrigado!



JOHNSON & JOHNSON 
Olá, Rafael. Entendemos a sua preocupação e ficamos contentes que tenha nos procurado para compartilha-la com a gente.
Ressaltamos que a diversidade é um dos pilares centrais da cultura organizacional da Johnson & Johnson. O compromisso da Companhia com a diversidade e inclusão está profundamente enraizado em nossas ações, programas e atividades e, por isso, trabalhamos para que nossas campanhas e comunicação reflitam esse compromisso e reforcem o forte vínculo da Johnson & Johnson com seus consumidores e quão únicos e diversos eles são.
Para a Johnson & Johnson, uma família é constituída de amor, carinho e respeito, não importa como ela é formada e, como uma marca que tem sido parceira dos pais por mais de 125 anos, entendemos a importância da conexão da companhia com todas elas.
De toda forma, estamos atentos a necessidade de ser ainda mais abrangentes e sempre prontos para melhorar com a ajuda dos nossos consumidores e seguidores.
Compartilharemos a sua mensagem com o restante do time.
Agradecemos o seu contato.
Abraços.


e vocês, o que acharam?

Comentários

  1. Falaram, falaram e falaram, mas não disseram nada... Conheci o blog de vocês a 2 dias. Impressionante como me prendi na leitura e na história de vocês. Estou reavaliando a adoção. Meu receio é o preconceito que as crianças possam enfrentar. Obrigado por me mostrar que posso estar errado. Agora vou continuar lendo os outros artigos ;). Parabéns pela família!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário