sobre as férias na praia!



sabe aquele sonho de deixar as crianças brincando e ficar na beira da praia, ouvindo o mar, tomando água de coco e comendo um petisco?

juro que eu imaginava isso impossível. desde que os meninos chegaram eu não consigo desligar; mas nesse meio tempo descobrimos um lugar incrível: a praia. olha, a dica vale até pros pais que não gostam de praia, têm aflição de areia, odeiam sol. é sério: vale a pena!

além dos momentos de calmaria pros pais, que passam o ano todo na correria com os filhotes, ao sair da praia é banho e cama! quer coisa melhor que uma atividade que gasta a energia deles e ainda dá uma calmaria pra gente?

óbvio que não dá pra desligar o radar 100%, ainda mais nas férias escolares. praias lotadas, muita gente pra lá e pra cá, além do perigo da água se não tiver cautela. mais uma boa notícia aqui: é um aprendizado. 

quando fomos as primeiras vezes pra praia era complicado - eles queriam ficar o tempo todo correndo entre areia e água; não contentes, queriam um pai a tira colo, o tempo todo. após diversas idas e vindas ao litoral, eles foram pegando confiança e descobrindo que não precisa da gente o tempo todo. que lá tem outras crianças pra brincarem e que os pais não vão sumir do nada. vez ou outra rola aquela procurada pra ver se os pais não foram abduzidos, normal. mas agora o cenário é perfeito: os dois brincando loucamente e fazendo mil e uma amizades pelo caminho enquanto os pais curtem o sossego de não ter energia infantil a gastar. 

e vocês, o que programam pras férias pra tirarem os pequenos de casa?

Comentários

  1. Eu li todos os artigos do site. Vocês são uma referencia humana. Sou criador da página de poesia P O E T A s t r o, temos quase 4 milhões de curtidas, divulgamos vocês lá. Cada texto me faz chorar, cada texto me lembra quem eu sou, cada texto lembra a minha história. Queria agradecer de coração.

    ResponderExcluir

Postar um comentário