dia de exame é dia de confete!


os meninos morrem de medo de fazer exames. 
o Davi chora antes mesmo de saber se é exame de sangue ou só uma consulta de rotina - passa na frente do posto de saúde e já pergunta, com a voz trêmula e olhos mareados, se vamos lá. 

bom mesmo foi o dia que levei o pequeno pra dar uma checada na carteirinha de vacinação, achei que tinha alguma pendência. que nada! quem tomou - e logo duas - fui eu! ele se matou de rir, ficou zombando da minha cara, passado o medo e susto quando achava que ele que seria o alvo da picada.

pois bem, anteontem foi dia do mais velho, o valente Allan. 
acalmei ele dizendo que no mês passado fiz o mesmo exame - e é verdade! - tiraram só um tubinho. ele estufou o peito e foi com fé. sentou na cadeira, ofereceu o braço e pimba: quatro potinhos de sangue. reclamão de carteirinha, não economizou palavras, meio choramingadas. 
resultado:  tirou quatro tubinhos de sangue. sobrevive, sem ajuda de aparelhos. 

pra compensar, levei pra um almoço trash, do jeitinho que ele gosta. 
criamos essa espécie de "compensação", mas sem cobrança. o Davi nem percebeu ainda, mas toda vez que ele toma vacina, na volta pra casa a gente passa na padaria e ele escolhe o doce que quiser - quase sempre algum com formato de personagem que não tem gosto algum, é puro açúcar. ok, escolha e prêmio dele! 

e vocês, têm algum tipo de rotina quando tem que levar os pequenos pra fazer algo que não queiram ou tenham medo? conta pra gente!

Comentários