ensinamos quem ensina



ontem aconteceu algo curioso: o Davi, anteontem, dormiu bem cedo. 
chegou da escola exausto, depois de tomar banho fomos buscar o Allan na escola e, na volta, dormiu. às vezes ele dorme assim e chegando em casa, desperta. dessa vez não, dormiu de vez. 
acordei preocupado no dia seguinte, de verdade. ele acordou cheio de energia - e se com o normal ele já apronta mil e uma, imagine cheio de energia? até escrevi sobre no meu Facebook:


pra minha surpresa quando fui buscá-lo a professora dele me abordou. 
vamos lá: primeiro ela olhou pra ele e disse "amanhã vamos ficar obediente, certo?". nessa hora já pensei, vem bomba! depois disso ela veio em minha direção, pensei vem mesmo, certeza. 

e tinha, mas ótima!
ela veio me agradecer porque em uma das reuniões da escola que disse que por conta do Davi ser bem ativo a gente tinha criado tipo um mantra em casa. todas as noites e quando ele acorda falamos (e agora ele repete com a gente):

- como você vai acordar amanhã, Davi?
- calmo e obediente! 

- como você vai passar o dia hoje, Davi?
- calmo e obediente!

pois bem, ela falou uma, duas, três vezes isso com o Davi em sala. 
as outras crianças ouviram e viralizou: agora a sala toda - crianças e pais/mães - ficaram adeptos do mantra que "criamos". e o melhor, tem ajudado a acalmar a criançada!

não é incrível?
<3

Comentários

  1. Rafael, qual a missão dos pais. Hoje em dia,os pais tem o tempo necessário para os filhos? Olhe para você. Não o conheço, mas pelo que já li pelos seus posts você fez toda a diferença nestas crianças, nas suas vidas,na vida delas, no convívio em sociedade. Impondo limites sem cobrar. Brincando, amando, se divertindo. Desde o pequeno sono,até a preocupação ou interesse de como irá acordar. É incrível Rafael como trata Vida com simplicidade, descomplicada. Parabéns meu amigo, se assim posso chamá-lo. Você é seu companheiro souberam realmente entender e vivenciar a descoberta de Ser País. Curtem cada momento deles, pois logo crescem e sentirão saudades desses grandes momentos. Sejam sempre felizes. Com certeza vocês estão no Rumo Certo. Não esqueçam: um dia essas crianças vão lhe enxer de orgulho e agradecer muito por possuírem os melhores pais do mundo.... Felicidades sempre meu amigo,onde quer que vá, onde quer que irão. Forte Abraço! Este texto foi escrito com muita emoção, por tudo que li e assisti nos seus posts.
    Pedro Iserhard

    ResponderExcluir

Postar um comentário