Dica de Teatro: pequena história para um tempo sem memória

Resultado de imagem para pequena história para um tempo sem memória COM COLETIVO QUIZUMBA

pequena história para um tempo sem memória
com o Coletivo Quizumba

Domingos, às 12h
no SESC Bom Retiro
ingressos aqui

Pequena história para um tempo sem memória é o o quarto espetáculo do repertório do Coletivo Quizumba, uma trupe de artistas e educadores com foco no estudo da historiografia e formação cultural do Brasil e também nos símbolos das culturas africanas e afro-brasileiras.

As músicas, compostas por Bel Borges e Jonathan Silva, são inspiradas na musicalidade africana, com destaque para a congada e a moda de viola.

Sinopse: O Marabu é uma ave grande e majestosa, mas que também carrega uma fama de feiticeira e agorenta… Cansada de sua jornada, ela decide pedir abrigo apenas por uma noite numa pequena cidade. Com medo dos boatos que correm sobre o pássaro, o povo do lugar decide negar a acolhida, espantando o Marabu com um barulho muito alto.

Mas uma forte tempestade vem chegando e, para fugir da chuva, dois irmãos se escondem debaixo do tambor mágico da avó. Enquanto isso, cansado de negociar, o Marabu rouba a árvore do tempo que protege o lugarejo. Num vigoroso bater de asas, ele faz com que as memórias de todas as pessoas se percam por aí, voando de suas cabeças. Com o Coletivo Quizumba.

Comentários