Quando a energia dá lugar ao sossego!

Ter filhos não tem hora e tampouco programação. 
De uma hora para a outra muda tudo e a gente se vê tendo de se reinventar. 

Isso é ser pai.
Isso também é ser casado e ter filhos. 
Ou ter filhos solo.

Vez ou outra, precisamos de um respiro. 
Aqui em casa temos as nossas técnicas: de longe, a primeira e mais usada é a de nunca, em hipótese alguma, ter um dia sem nenhuma atividade programada. Passeio no parque, na praça, no SESC; até ida ao supermercado vale. Mas, de alguma forma, as crianças precisam mudar de cenário, ver outros rostos, correr um pouco. Nem que seja no térreo do prédio em dias de chuva, na rua mesmo no caminho do mercadinho da esquina. 

Sabemos, também, que alguns passeios são - digamos - mais estratégicos. 
Esse final de semana usamos disso: levamos os dois ao parque de diversões. Temos feito isso quase que como uma tradição aqui em casa - no final do ano, próximo ao Natal e ao término das aulas - vamos ao Hopi Hari
Muito legal percebermos o quanto eles cresceram nesse meio tempo, entre o ano passado e esse: e aqui falo física e psicologicamente. Com seus 1,62m e 1,17m, os dois esse ano estavam bem mais corajosos e, melhor: cheios de energia e abertos ao que o outro queira fazer. Uma hora é a vez de um escolher a atividade, em outra, o outro. Ano passado isso deu barulho, trabalho: muita cara feia, mal humor e até certo tédio. Esse ano conseguimos administrar bem isso, também algumas pequenas frustrações - normal. Vida que segue. 



O mais importante de um dia no parque, em que saímos de casa às 09h e voltamos às 21h com os dois capotados no carro: isso mesmo - os dois exaustos. 
Era o que queríamos: sabendo que segunda e terça os pais trabalhariam (e as crianças estariam em casa, entediadas), escolhemos levá-los ao parque para gastar energia e também para usarmos de argumento com eles nos dias seguintes - agora a programação será mais leve nesses dois dias por conta dos compromissos de trabalho dos pais. Mas lembra que no final de semana a gente se divertiu bastante? Então, tem hora para tudo. 

E as horas do final de semana foram ótimas. 
Falta só o pequeno crescer mais um pouquinho para ele conseguir aproveitar tudo o que já tem coragem mas lhe falta centímetros para curtir. 

Desafio para o ano novo que chega. :)




E aí, já garantiu o seu livro na pré venda? Segue o link: https://www.catarse.me/dois_pais_de_dois

Comentários