Representatividade, em tempos de intolerância

tem ideia de quantas famílias e amigos vão ter o Natal distantes por conta da polarização que se criou nas ultimas eleições?

o Pão de Açúcar nos convidou para participar da campanha de 2018/2019 da marca e, em especial, da Campanha de Natal. o mote, felicidade. 
com uma trilha tranquila e bem redigida interpretada pela Anavitória, o vídeo traz um pouco do que precisamos ponderar nesse fim de ano: empatia e afeto. 

a campanha traz diversas famílias e amigos, reais - nenhum ator participou da campanha. são histórias verdadeiras, sorrisos sinceros que trazem de volta a alegria e o respeito que buscamos, dia a dia. 

passada a turbulência dos extremismos, a arrogância de candidatos assumidamente contra a diversidade a marca veio e deu a cara a bater: para além de escalar nós como representantes de uma família (digamos) não tradicional - composta por dois pais e dois filhos que foram adotados há dois anos - usou a nossa imagem, íntima e repleta de sentimento, como o frame mais importante, estamos no thumbnail do vídeo. 


respeitando ou não a diversidade das famílias, essa é a representação que teremos nos próximos dias: com mais de 250 mil visualizações no Youtube, postagens patrocinadas no Instagram, veiculação em jornais e revistas, salas de cinema, no intervalo do Jornal Nacional e do Fantástico e de uma malha de canais da TV a cabo. 

a empresa se posicionou, tal qual a Reserva fez, meses atrás quando nos convidou para a campanha de Dia dos Pais

mas não são todas que têm esse culhão não. já participamos de outras, que não foram para a frente - provável receio da recepção do público, de críticas, etc. 

de novo e sempre: é preciso posicionar.
representatividade importa, sim. 
ainda mais quando os direitos estão postos à prova como agora, importa sim.

Link para o vídeo completo: https://www.youtube.com/watch?v=Rxp4W_t8G0U

Comentários