duas orelhas e uma boca

como é difícil prender a atenção das crianças. 
na verdade: como é difícil prender a atenção das pessoas. 
agora sim!



não sei como era esse desafio 10/20 anos atrás, mas posso dizer com propriedade que a correria, as dificuldades do dia a dia, a falta de sono; nada disso tem sido mais desafiador aqui em casa do que ser ouvido. 
ando cansado de brigar por atenção, de dar uma dica e, segundos depois, tudo desmoronar porque não fui ouvido. cansado, pensei num limite que chega a ser cômico, bizarro: finjo que uso o "walkie-talkie".

- alô, Davi, está me ouvindo?

só me dou por satisfeito quando vejo seu olhar fixo nos meus lábios. porque até a fazer sim com a cabeça nem aí pro que eu dizia, já percebi que rola. 

e olha que aqui em casa temos relativamente pouca interação digital para dizer que eles andam desatentos por culpa da TV, do netflix ou do PT. não! temos muitos momentos de passeio na rua, ainda mais agora com cachorro. 

sinto-os letárgicos, e isso me incomoda muito. 
essa é uma publicação (ainda) sem final, porque ainda não cheguei numa resolução. tenho olhado dicas, testado técnicas. espero em breve voltar, com a fórmula mágica de "como chacoalhar o seu filho para que ele dê plena atenção ao que acontece ao redor".

até lá?
cuidado com a torneira que ficou aberta, a chave que todo mundo passa e esquece de fechar ou o filho que só lembra que esqueceu de passar a pasta de dentes depois que já está na cama. 
até lá?
sorte pra nós!

dicas, sempre bem vindas! :)

Comentários